25 de set. de 2009

#Vintegramas - Sem dedicatórias reais e símbolos de existência alienigena

Voa gaivota e encosta sua barriga no mar, deixa sua asa bater na força do vento e traz um pouco de amor para esse coração carente, traz companhia para os finais de semana e alguém para reclamar um pouco da vida antes de dormir. Aproveitando a bebedeira, mas sempre adorando a sua presença. Desejando voar para o sul para não sentir tanta falta, na distância que eu puder te esquecer, na distância que puder sentir melhor essa vida que parece estar parada. Não parou e nem vai parar, mas sonhei com você a noite inteira, como se estivesse tão perto de mim, acordei com seu cheiro, acordei com sua voz me chamando, mas você não estava lá. Sentir falta é um exercício que cansa um pouco a nossa energia, o positivismo vai ficando mais lento e cansa de correr. Cansa e dorme um pouco, esquece e se lembra quando o celular vibra, não era bem com você que eu deveria estar sonhando, não era com você que eu deveria esta na minha cabeça por mais de um dia inteiro, uma semana e viagens longas não fazem sumir o seu rosto. Divino e amado rosto, inesquecível em todos os seus detalhes, da cor dos seus olhos e seu cabelo bagunçado, seu jeito louco de falar e tudo que parece mais divertido na sua mão. Dedicaria todas as palavras de forma alfabética, mesmo sempre me apaixonando, mas dessa vez parece que bateu de uma forma muito louca. Droga estranha essa que não passa a brisa, trip constante e a noite já acabou. Deixou e esqueceu, veio do mar e não me ama mais, me esqueceu por lá e foi viver a vida na intensidade que lhe faz bem, ou pelo menos imagina que vai fazer, vai fazendo da forma que der e assim como eu, sempre vai correr na direção que for mais viável ao tal momento.

Te passo um endereço novo e te espero lá, vou estar de branco como a paz e esperando de vermelho por dentro, nervoso igual criança, com medo de gaguejar, com medo de dizer aquilo que não se deve e se perder em todas as letras que saírem da boca. Engasgo e babo, deixo tudo babado, deixo tudo fora do seu devido lugar, não me importo quando isso às vezes acontece sem querer, mas essa cena precisa ser perfeita, pronto para você, me entrego deixando levar para onde quiser, me encontrando da forma que for mais agradável e quantas vezes quiser, não vou contar, não vou dar nome a nada, quero que seja tudo tão natural quanto nascer. Não denomino mais nada, não dou nome aos dias e vou vivendo, todos como se fossem o mesmo e de uma mesma forma preciso muito dançar, cantar e me sentir bem, mas felicidade de um dia sem tanto sol, ou talvez um dia vendo a natureza mais bela e linda, perfeita, feita por Deus de presente para nossos amores. Beleza linda da rosa, beleza tão pura do mar, vem e vai onda e traz alguma novidade, conta história na roda da fogueira, a noite quero ouvir o violão tocar, alguma canção entre amigos e boas coisas para se ouvir. Vem mar e traz alegria, traz um pouco de tudo que pode fazer bem e mistura na panela. Alimento minha alma com pensamentos positivos e vontade de voar. Totalmente louco, totalmente rouco, vou gritando para todo mundo que puder ouvir que o legal é estar bem, amar cada detalhe. Você deixou saudade e vou curtindo paixão que vai ao vento, leva Iemanjá e trata bem onde estiver, trata com carinho e reflita um pouco da minha sorte para todos os seres de bem. Leva papo bom para o irmão que não vê mais o mundo nascendo junto conosco. Leva sabedoria para o menino que está louco para correr sem tênis, que está louco para ver onde o tudo isso pode nos levar.

Espero com algumas colunas para escrever aos finais de semana, livros com meia dúzia de idéias furadas e pessoas encantadas com a minha forma de pensar. Penso e reflito, conto em um livro, que ao envelhecer quero encostar em uma cadeira de praia e afundar meu pé quase inteiro na areia, na lentidão de um trago ou outro, na calmaria que espera a minha vida, na lerdeza de todos os fatos que fazem tão bem, espero na tranquilidade de um monge aquilo que o mundo ainda está embrulhando para me presentear em um futuro próximo. Colhendo cada fruto que plantei pelo caminho e aproveitando na sorte e pensamento positivo, na possibilidade certa de acordar na horário que puder e me perder nos diversos caminhos que resolver por ventura percorrer. Escolho sempre um pouco o errado para me sentir mal e me arrepender. Sou normal e tão errado quanto o seu irmão mais novo, talvez o mais velho seja mais responsável, mas tentando fazer o bem recompenso tudo que já pequei e construo um castelo limpo e brilhante, não me olhou na última noite, passou reto e não percebeu a minha camiseta nova, comprei da cor que você gosta e não fiz a barba, me fiz para você, errando em gostar tanto, mas tudo bem. Tenho muito tempo para aprender. Vivo feliz e na possibilidade que a vida me deixa viver, errando e aprendendo, não deixo de fazer. Deixo os dias de ressaca para o descanso imprevisto, mas faço turbulência e o mundo balança tão forte. Curto o show até o fim, cansado, espero sonhar mais uma vez com você.


Todas as energias positivas do mundo para você


Leo.Fonseca.

Um comentário:

Kamila Vintureli disse...

Mesmo que as vezes a solidão nos faça bem, sempre precisaremos de uma pessoa do nosso lado! SEMPRE! Alguém que a gente ame e que nos ame também! Que esteja sempre presente, ou nem sempre! Que nos ajude a escolher os caminhos certos, mas que também vá para os errados quando for preciso! Por que a vida não é feita só de acertos e são os erros que nos ensinam o que é correto!
Nem sempre a pessoa que achamos que é a certa acha o mesmo de nós! As vezes não é aquela que vai nos ajudar a enfrentar tudo..mas por um segundo ela foi tão perfeita! Fez coisas simples se tornarem especiais! Amigos, namorados e conhecidos que nos ajudam a seguir em frente hoje...mas que amanhã podem simplesmente não significar mais tudo isso!
A vida é feita de escolhas e as vezes não tomamos as corretas porque nem sempre é bom ser totalmente certo! E as vezes as que julgamos certas sejam erradas e vice e versa! Escolhas que fazemos hoje nos dará frutos amanhã!E sempre esperamos que eles sejam doces e açucarados. Basta escolher!