13 de jun. de 2013

Erros progressivos e ocasiões


(ouça enquanto lê)


Solo canto matinal
Atravessado por dias cinzas,
Desaparecido perante esperança
Recobrada por joelhos que pediram
Sol por dias mais animados.

Compreendo pouco sobre cores,
Valores, fatores e opositores;
Instalados na última versão
Que partiu e nem me deixou pedir perdão.

E hoje veio perceber.
Mas só hoje? Hoje por que?
Fez falta pela manhã,
Também antes de dormir,
De novo, foi e nem me deixou vê-la partir.

Assumo a falta e recebo cartão vermelho,
Relembro-te com as dedicatórias do espelho.
Dias somados, contados, aos montes soletrados,
Juro que queria ser mais esperto e tê-los guardados.

Quando estou triste escondo canções,
Fotos, momentos e para vida faço versões.
Essas de mundo que não sei viver ,
Falta-me esperteza quando tento, de mim te esconder,
Pois espalhou-se pelo meu ar e por todos os refrões.

Coitado garoto cresceu tão rápido e perdeu-se na bula
Explicações técnicas demais
De sentimento que nem sempre explica
Mas que faz joelho ralado ensinar

Da topada antes ignorada
Fazem sentido na Terra do Nunca
E a esperança precisa ser retomada
No constante giro do Planeta Terra

Pois sem ar não sei viver
E do que é bom, não quero mais me esconder.



Tenha um bom dia.



Leo




Um comentário:

Anônimo disse...

Absolutamente encantador.