12 de mai. de 2013

Feliz Dia das Mães.


Hey mãe,

Está tudo bem aqui, minha irmã se casou, se formou e ontem meu pai me ligou para dizer que um trabalho meu estava passando na televisão. A gente erra junto e aprende a se dar bem, conhecer um ao outro, compreender a convivência, a evolução do amor conjunto da nossa família. Essa que muda de rosto conforme as estações passam, mutável como as borboletas evoluindo dentro dos casulos e as rosas que desabrocham no lindo sol da primavera.

Olhar para trás, reviver momentos dentro do coração. Eternas são as alegrias passadas, revividas nas fotografias desbotadas e VHS guardadas no fundo do guarda-roupa. Das vezes que esquecia a toalha, ou das notas abaixo da media, sei só agora como era bom ter alguém para me cobrar, levantar minha moral e reerguer a capacidade de enfrentar o mundo sem medo. Esses gigantes não sabem de nada, lutam contra moinhos de vento e Dulcinéia se perdeu em prantos antes do último capitulo da novela.

Sinto falta do seu braço, do carinho de poucas palavras, do cheiro nessa casa, mas compreendo calmamente os passos da vida. Dos sorrisos de criança que adentraram o portão e gritam nossos nomes, trazendo cor e novidades, tão simples, sublimes, mas de conforto imenso. Indago o ciclo da vida por entender pouco, talvez sempre entenda pouco, mas que esse seja o necessário para sempre estar bem e só isso que importa, pois sabemos que estamos aqui para sermos felizes e o crédito vem como recompensa.

É de amor verdadeiro e cativante, de raposa que demonstra no trigo a importância de vive-lo dentro de nossas memórias. Amorosas e evolutivas, daquela que despende parte da vida por outra vida. Se doa e nem percebe, não dorme para me ver dormindo, queria poder ir alem, mas não posso, então lhe agradeço, por me ensinar andar, respirar, pensar e ser quem eu sou.

Estaremos sempre juntos.

Para Lirian Hiromi Arima Da Fonseca, minha mãe.


Leonardo Tatsuo Arima da Fonseca

Um comentário:

Anônimo disse...

lindas palavras....
fica a saudade, e tudo aquilo que foi ensinado....aquele amor...aquele abraço...fica com Deus Leo!