20 de fev. de 2011

#MUNDODALUA - Câmbio, ajuda, Câmbio.

Câmbio. Câmbio. Câmbio.

Astronauta na linha. Câmbio

- Preciso agora de um serviço teu, deveras, vai demorar, atrasar e palpitar enquanto favorece essa trama com a suas técnicas, mas estou preparado de todas as formas à aceitar o que está por vir em freqüências pesadas ao meu ouvido. Tenho certo medo de acordar mais uma vez e me deparar somente com o travesseiro. Deveria não me importar com tal fato, mas tem sido tão difícil sentir essa saudade de um cheiro que não consigo desenhar. Não, não é desanimo, me deixa com essa cara fechada, acolhida no calor do meu senso do ridículo.

Câmbio.
Câmbio.

- Otário. Por que chamastes? Acha que é brincadeira deslocar-me de tão distante para ouvir somente que tens medo? Medo todo mundo tem, todo mundo carrega com sigo uma parcela das Casas Bahia, com porcentagens de juro que permitem comprar balcão de cozinha descartável. Todo mundo tem um pouco, cada um com a cada qual que a coluna pode suportar. Alguns menos e alguns mais. Alguns da companhia e outros da solidão. Sei do que fala, mas sei tão pouco como favorecer esse enredo.

Câmbio.
...

Câmbio.

- Incerteza chata, incerteza desprezível. Passam-me missão e discordam em decifrar incógnitas do percurso. Era só de um gosto que precisava. Que me levasse adiante e trouxesse menos palavras para a minha cabeça. Gosto de pensar somente no suficiente, quando passam tempo a mais, acabo fracionando o que não precisa de calculo e assim vou gerando custos a mim mesmo, aqui parado e usurpando erroneamente de meus neurônios, prejudicando meu riso, minha felicidade e meu coração que fica tão chato com o passar dos dias, que prefiro nem comentar.

câmbio, câmbio

- É como todos são. Não foge como exceção. É um exemplar levado por muitos, não todos, pois assim, não venderiam novelas na TV para que muito acompanhassem a ferro e fogo. Ali postados como seres que sofreram hipnose. Estreito e largo, depende do tamanho do seu sapato e da disposição de aceitar as fases e as mudanças. Impossível ter o mundo aos seus braços assim, antes da evolução, antes da consciência do que realmente é Planeta Terra e vida que te espera. É só ter paciência. Sei a bravura do silêncio que corta seu pulso aos poucos, mas precisa respirar com mais calma. Como todos os exercícios que já se comprometeu no passado. Volte e os pratique com mais intensidade. Afasta seu pensamento do cinza e leva lá para o lado de lá. Onde tudo fica mais colorido. Só isso.


Câmbio. Desligo.

Câmbio final


...continua

Leonardo Fonseca

Nenhum comentário: