10 de jun. de 2009

Um pouco de loucura e irresponsábilidade para me encontrar melhor quando acordar

Grita rock n’ roll e me deixa ser rebelde, me passa mais um pouco disso, quero beber inteiro. Quero cantar o mais alto que puder e ouvir reclamação de todos os lados. Cansei de ser bom moço, cansei de ser você, cansei de ser do jeito que você quer que eu seja. Cansei, simplesmente, cansei! E vou ser como quiser e vou freqüentar até tarde tudo que fecha cedo e vou ver o contrário de tudo isso que a sociedade vive. Deixa-me ser errado para você, me deixa em paz e não atrapalha o meu caminho. Tenho pouco tempo para fazer tudo que tenho vontade. Grito, falo alto e derrubo toda cerveja no chão. Sou roqueiro. Estou voltando quando puder. Não demoro para reclamar mais um pouco de toda falta de assunto. Mas não sou como sua mãe gosta que os garotos sejam. Não sou como a TV mostra, sou escondido tudo aquilo que posso ser. Quero te mostrar de verdade, talvez tenha medo, ou talvez aprenda a voar. Ensino-te, subo mais alto e descubro novidade de um ângulo diferente. Não vou atrapalhar a sua mente e vou deixar você dormir. Perdido em tudo aquilo que a minha mente impede escrever por aqui. Na falta de criatividade que prevalece por alguns dias. Quando canto ainda me sinto vazio, preciso de um pouco mais de paixão. Arde um pouco coração, só um pouquinho, não custa nada colocar para ferver os meus pensamentos e fazer dançar de uma forma mais rápida tudo aquilo que meu cérebro vem apagando. Para onde foi, não sei! Não sei sobre o que falar com tanta força assim e tenho medo de me sentir apagado quando fechar mais um bolo de escritos já desenhado. Não é papel, não é droga nenhuma. Toda fumaça já faz efeito de uma forma diferente, mas ninguém precisa saber disso nesse momento. Viajo um pouco para longe aos finais de semana, mas sempre acabo adorando a volta. Quando vejo minha cama, quando abraço meu pai e quando sou eu mesmo. Tenho crises recentes, não me conheço todas as vezes que me encontro de fronte ao meu reflexo. Não estou dançando ali, não é mais o mesmo sol que esquentou histórias atrás. Quero ver um pouco do mar. Estou com saudade de antiguidades.


Que saudade de você, que saudade de você. Vim até aqui só para sentir um pouco disso que estava tão distante semana passada. Não estava aqui, estava perdido e vim tentar encontrar algo que perdi. Sempre perco coisas pelo caminho e volto para trás para encontrar os grãos que vou deixando por onde passo. Não é tão fácil decorar a vida, ela é tem tanto lugar, ela tem tantas possibilidades. Sempre me perco, não adianta marcar no mapa ou dizer com toda certeza que estou indo pela via correta. Estou pilotando com a emoção e por algumas coisas que ainda pretendo descobrir, mas não foi em sorriso alheio que encontrei e vou morrendo de saudade. Vejo as árvores passando e não encontro alguém melhor do que eu mesmo para conversar. Falar de tudo que passou e tudo que pode acontecer. Não sei de nada hoje e só quero saber quando acordar com meu nome verdadeiro. Ouvindo apelido de pai e cheiro de café da mãe e como sinto a sua falta. Como muda a sua presença longe daqui. Não quero chorar, mas vou sentindo falta. Saudade é um sentimento constante e difícil de entender. Sinto saudade de muitas coisas, do que já foi e algumas coisas que não ficaram. Passaram muito rápido e quando pensei um pouco mais lento, acabei não encontrando mais. Sumiu! As coisas somem de nossas vidas de maneiras estranhas. Não pretendo entender muito bem, mas vou sentindo, sem discutir muito sobre o assunto. Senti falta de uma pessoa hoje, mas não vou confessar tão fácil. Era tão bom ouvir tua voz hoje, feliz em um ano que está começando hoje. Sinto falta do cheiro de ser criança e tudo parecer aventura. Correr no escuro e faltar no colégio. Cabular aula e se apaixonar a cada nova série. Quero paixão de criança. Quero cores novas e um pouco de música lenta. Um pouco de paz e alguns bons livros para ler. Sou novo e tenho muito tempo pela frente e vou despistando tudo aquilo que faz mal, vou deixando para trás e vou agregando felicidade, mesmo que seja complicado. Nem sempre! Vou tentar, não custa nada e vou cobrando pouco por um sorriso meu. Vou sendo de quem me querer e vou querendo todo o mundo. Quero o mundo inteiro. Quero um pouco de cada rua que eu passar.


Quando o show acabar, vou juntar as minhas coisas e vou retornar a casa de meus pais. Não vou aparecer por alguns dias, mas prometo cantar muito alto quando meu coração bater por saudade. A música não para e a velocidade é sempre constante. Segue a cadência de cada nova nota absorvida, faz melodia essa nossa vida. Faz canção daquilo que quiser cantar e tanto faz. Hoje não vou lutar por novas conclusões e não vou concluir mais nada, vou esperar pelo inevitável. Ser um pouco irresponsável e dormir até o horário da segunda aula. Não quero tempo certo, quero relógio desligado e tanto faz. É festa, é alegria e assim acabo mais um pouco de chá de idéia. Vou sorrindo enquanto. Vem moça bonita, só para mudar um pouco o rumo e me deixar dormir. Canta um pouco aquele refrão e me faz acabar bem. Não vou acabar. Já deixo pronto um pouco de um novo começo e repito mesmo, tudo que quiser. Enquanto dorme, vou pensando infinitamente em você. Sei o caminho da sua casa e onde estiver, vou sempre decorar.




Yo soy clandestino.




Leonardo

Nenhum comentário: